Carne Suína

A Qualidade que você merece


A carne suína é a fonte de proteína animal mais consumida do planeta, com sabor diferenciado e marcante. O Brasil é o quarto maior produtor e exportador dessa carne no mundo.

Ao contrário do que muitos pensam, os níveis de gordura da carne suína são equivalentes ou até melhores que os apresentados pela bovina. Atualmente, essa proteína tem 31% menos gordura, taxas de colesterol 10% menores e 14% menos calorias do que há 20 anos. Além disso, a carne de porco é rica em magnésio, potássio, ferro, fósforo, selênio e vitaminas do complexo B, sendo a principal fonte da vitamina B1.

A carne suína é extremamente versátil, possuindo uma variedade de cortes que vão desde os mais tradicionais, como lombo, costela e pernil, até os mais nobres, como picanha, alcatra e filé mignon.

Confira alguns dos benefícios da carne suína:


  • Auxilia na manutenção da massa muscular

    A prática de exercícios físicos possui efeitos benéficos para a saúde, os quais podem ser intensificados quando aliados a uma ingestão alimentar equilibrada. A carne de porco é rica em proteínas de alto valor biológico, as que geram aminoácidos essenciais para a manutenção da massa magra. E, dependendo da quantidade de consumo, atende até mesmo às necessidades diárias de proteína, não precisando ingerir outras fontes proteicas.


  • Promove um envelhecimento saudável

    Devido ao seu alto teor de selênio, micronutriente responsável pelo bom funcionamento do sistema que protege o organismo do envelhecimento precoce, o consumo de carne suína tem sido utilizado como ferramenta para a promoção de um envelhecimento saudável.


  • Melhora o sistema imunológico

    O consumo de carne de porco fortalece o sistema imune, uma vez que possui vitaminas A e C, Zinco e Ferro. A vitamina A, por exemplo, possui papel importante na visão, no crescimento, no desenvolvimento e na manutenção da pele. A vitamina C auxilia no crescimento saudável das células dos ossos, dentes, gengivas, ligamentos e vasos sanguíneos, mantendo o funcionamento do organismo em ordem. O Zinco mantém as células do corpo funcionando corretamente. E o Ferro é um nutriente essencial na regulação dos mecanismos bioquímicos do cérebro na produção de neurotransmissores cerebrais.

Encontre nossos produtos

Saiba mais
Open chat
Olá, seja bem vindo(a) a Frigonovak.
Como podemos ajudar-lo(a)?
Powered by